29 de junho de 2008

Arrepios XVII...



No hotel tomou um duche e trocou as jeans confortáveis pelo vestido preto decotado e justo, mas igualmente confortável. Não era uma bebida entornada que lhe ía estragar o fim de semana, nem tão pouco uns penetrantes olhos negros. Desceu ao bar, com um leve sorriso estampado no rosto.

Repentinamente o sorriso desvaneceu-se. Não queria acreditar. Não podia acreditar!

- Que fazes aqui?? Seguiste-me?

Só mais tarde na tranquilidade do leito percebeu o ar incrédulo e surpreso dele. Conhecia-o bem. Por baixo daquela aparência extremamente elegante do seu metro e noventa musculado, de feições correctas e tez morena, sabia que estava um ser incapaz de mentira. Podia ser bruto, por vezes rude de palavras, demasiado frontal, sem evitar ferir, mas nunca lhe apanhara uma mentira.

- Estás louca? Acreditas mesmo que eu te seguiria?

- Sei lá...
respondeu, sem muita convicção.

- Pois deverias saber!! Vou pedir que me sirvam o jantar no quarto... disse-lhe, enquanto puxava para trás a madeixa de cabelo e deixava a descoberto os olhos grandes, brilhantes, luminosos, de um negro inconfundível.

Ficou parada junto ao balcão, a vê-lo sair. Era realmente um homem atraente. Atraía-a!...

Atravessou a sala e acabou por jantar sózinha numa mesa recatada do restaurante, embrenhada em pensamentos.

O Chivas acalmou-lhe o arrepio provocado pela aragem suave. O céu mantinha-se estrelado, mas à noite arrefecia sempre. Fixou o olhar no firmamento onde o mar e o céu se beijam e deixou-se embalar pela brisa fresca e o calor da bebida.

- Uma indiscrição em troca de uma bebida? Boa noite.

Não! Ali estava o parvalhão do Moinho, de copo esticado. “Mas o que é que este gajo quer?” Teve vontade de lhe atirar “Você não perde tempo!”

Já deitada, recordou a conversa, só então se apercebeu do toque inseguro da voz dele e do arrepio que aqueles olhos negros penetrantes lhe provocaram.
Enquanto o via afastar-se ainda sussurou “Gostava de apreciar a tua cara de parvo se eu aceitasse o convite”

Deixou para o dia seguinte, quando o viu sozinho a tomar o pequeno almoço.

“Ainda quer companhia? Ou hoje já desistiu?”

A Outra

3 comentários:

claras disse...

Já estou como a foryou...
Não sei não, com a mulher do tipo que não gosta de nós.... é capaz de virar touro enraivecido

Mister "X" disse...

Assim é que é giro. Se fosse um amigo é que era pior.

Anónimo disse...

Touro enraivecido??? Eh pah vou já aconselhar o ele, a ela e a outra a levarem umas coisitas vermelhas! Embora eu abomine touradas (dessas e das outras)