25 de junho de 2008

Arrepios XIII...



A manhã começou mal, com a falta de água que o fez chegar atrasado à reunião. Aquelas malditas reuniões enlouqueciam-no, especialmente quando a senhora engenheira resolvia estar presente. A mulher quase o fazia perder a compostura, nem tanto pela tesão provocada pela paisagem inebriante dos opulentos seios, mas pela incapacidade de proferir duas frases seguidas com nexo.

A tarde foi pior. Uma tresloucada, como o são todas as mulheres ao volante, enfiou-se na traseira do carro. Completamente histérica, ou não fosse mulher, saiu do veículo aos berros, lavada em lágrimas. Num laivo de machismo gritou-lhe “as mulheres deviam ser proibidas de conduzir!”

Agora, só queria esquecer o chorrilho de insultos de que foi alvo e as horas perdidas na 2ª circular. Rumou ao Guincho com o Sol a bater-lhe de frente. Estacionou e sentiu um arrepio quando a aragem fresca lhe envolveu a camisa transpirada. Entrou no hotel, pediu um quarto com vista para o mar...

O banho aliviara-lhe o stress do dia. Enquanto abotoava o cinto, apreciou da varanda as cores avermelhadas do céu em fim de tarde. “Onde estará ela?” pensou, sentindo alguma melancolia que logo procurou desviar. As coisas não andavam a correr bem ultimamente e quando ela lhe propôs passarem o fim de semana separados, concordou de imediato.

Olhou o relógio. Ainda tinha tempo para uma bebida no bar antes do jantar. Talvez estivesse por lá alguma mulher bonita. Não que estivesse ali à procura de mulher, por hoje chegava de mulheres!

A música de fundo e a decoração requintada tornavam o ambiente austero mas acolhedor. Aproximou-se do balcão “um Logan, por favor...” Um casal cinquentão ao fundo, dois homens aparentemente de negócios, nada de mulheres... a não ser a que acabava de entrar seguida do...
“Que faz o gajo aqui acompanhado daquele mulherão??...”

O OUTRO

3 comentários:

Anónimo disse...

Só cá faltava um machista...
Não arranjavam nada melhor??? O gajo devia era ser atropelado por uma carroça

claras disse...

ora e eu a pensar que era a outra "piquena"

Os machistas existem e sob diversas formas e com caras de anjos...
Este é carroceiro

Anónimo disse...

Roxane, francamente, isso chama-se ao moço???? Ainda se fosse uma coisita delicada tipo "anormal" ou "FDP" agora... carroceiro???!!!