10 de junho de 2008

Arrepios V...


Do varandim do hotel a manhã parecia radiosa.

O mar estava calmo, com aquele azul-esverdeado que só ele tem. Do vento das manhãs dos dias anteriores, só restava uma brisa morna que antecipava o Verão e me confortava o espírito, enquanto o pequeno-almoço me confortava o estômago.

Lembrava-me dela, exactamente ali. Da sua voz rouca, do ar distante e próximo , da sua forma de me chamar para sí e de me manter a uma distânia de segurança ao mesmo tempo. Apenas aquele sms a traíra. Notava-se que fora produto de um impulso e quando assim é.... Se calhar devia ter avançado um pouco mais.

Ao fim de uns anos a frequentar hoteis fica-se com anti-corpos em relação a certas situações. Um dos anti-corpos que criei foi contra gente que acha que basta estalar os dedos e os homens ficam a babar. A esta distância não me pareceu ser o caso.

A verdade é que continuava a pensar no assunto. Entre a papaia e o pão de sementes com requeijão e doce de abóbora peguei no telefone para reler as sms do dia anterior.

Tinha uma nova.

- Dormiu bem?

- Muito bem. Não se devia ter ido embora. O dia está bem melhor que ontem. Estou na "nossa varanda" a tomar o pequeno-almoço.

Continuei a comer calmamente, já com o telefone à frente. Pouco tempo depois, nova mensagem:

- Quer companhia?

- A essa distância parece muito mais afoita. Gostava de ter ficado?

- Sempre era melhor que estar a trabalhar.

- Um mal menor...

- Não foi isso que quis dizer.

- O que é que quis dizer?

- Gostava que eu tivesse ficado?

- Não se responde a uma pergunta com outra.

A resposta não veio. Tomei café e dirigi-me para a piscina do hotel. Quando estava a sair da água ouvi o sinal de nova sms a chegar.

- Gostava...

- De quê?

- De ter ficado.

- Para não ter que ir trabalhar ou pela companhia?

- Ambas as coisas.

- Meio obrigado.

- Porquê?

- Só posso agradecer pela parte que me toca. Acredito que o senhor das sms também tenha tido peso na sua decisão. Continua sem dizer quem é?...

- Neste momento é você.

- Não se notou muito que tivesse vontade de ficar.

- Você também não fez muito por isso...

- Não gosto de ser inconveniente. O que é que gostava que eu tivesse feito?
O Ele

4 comentários:

foryou disse...

"O que é que gostava que eu tivesse feito?"
Caramba homem, é preciso um desenho????? :P

Anónimo disse...

Estes pequenos, curtos diálogos de enamoramento que dão um um prazer....

e uns arrepios....

Loulou disse...

Foryou

Às vezes parece que precisam mesmo... de um desenho ;-)

Beijinho

Loulou disse...

Minucha

Não é...?
Eu sinto-os sempre... ;-)

Beijinho