13 de janeiro de 2008

Dia de Festa



tirado do google


Se hoje fosse dia de festa,

não seria por certo dia

de te falar das minhas nostalgias.

Pôr-me-ia à janela contemplando

o nosso rio, que vaza tão docemente,

como por vezes meu amor é.

Mas quando enche, como a maré,

transbordando para as margens,

inundando tão apaixonadamente

a terra, o mar, o céu e o Sol,

como por vezes meu amor é,

por certo de mim te lembrarias

quando à janela contemplar fosses

e os visses reflectidos

nesse rio que só nosso é.

6 comentários:

Lúcio Ferro disse...

Ó águas! Quando vos lembrareis de correr para cima?.."

Teixeira de Pascoaes.

Mais em grafitti na Rua de Angola, à Almirante Reis.

claras disse...

Há um rio que corre para cima

O Lis, no troço de Leiria.


"O rio corre para cima
a rua direita é torta
a torre dista da Sé
tudo em Leiria assim é.

Anónimo disse...

Ah! E não é que se esqueceram do Sado, que todo ele corre ao contrário, subindo país acima...?

:-)))

Beijinho, linda, estás muito sonhadora, a louca da Loulou está te fazendo falta :P

Francis disse...

um rio só para ti ?
bem bom.

claras disse...

...Fazes-me sempre falta Loulou

claras disse...

temos sim, um rio só nosso.

queres que te empreste?