26 de junho de 2008

Arrepios XIV...




Atravessámos o lobby do hotel em direcção ao bar e ao restaurante, sentia o seu braço quente nas minhas costas e a mão direita que me agarrava a cintura, encaixando-me perfeitamente…

Escolhemos uma mesa aconchegada junto à enorme vidraça de frente para o mar, sentámo-nos, frente a frente, perscrutando-nos mutuamente.

Não sabia o que me atraía mais nele, se o olhar inquiridor, de quem procura ver para lá do exterior, se a voz ligeiramente rouca e sussurrante, só sabia que aquele desconhecido tinha mexido comigo.

- Preciso de ir ao WC…

- O WC fica junto ao bar. Não quer pedir a entrada primeiro?

- Confio no seu bom gosto, desde que não seja peixe cru ou cebolas…

Levantei-me e atravessei a sala em direcção ao bar. Sentia os seus olhos que me seguiam, observando-me sempre, tal como da primeira vez. Quando regressei o vinho já estava servido e a refeição pedida.

- Agora já não tem escolha. Disse com um tom meio sarcástico

- Escolha? Tenho sempre… respondi-lhe, enquanto cruzava a perna roçando-lhe intencionalmente a canela.

O brilho dos seus olhos negros teve um não-sei-quê de selvagem, de tesão pura. Senti-o arrepiar-se como se tivesse sido percorrido por uma corrente eléctrica.

- Você está à altura das suas provocações?

A gargalhada saiu-me forte, incontida e instintiva. Não era a primeira vez que me faziam aquela pergunta, mas já não a ouvia há uns anos. E a resposta só podia ser a mesma que na altura dera também…

- E você… está à altura das suas?

O jantar decorreu num quase silêncio, acompanhado de uns acordes de piano que vinham do bar, a sala estava quase vazia, com excepção de um casal de meia idade com ar de estrangeiros, de dois fulanos de fato e gravata e de uma mulher que jantava sozinha numa mesa junto a uma coluna. Lá fora, a Lua enchia de reflexos de prata o mar do Guincho.

- Tomamos o café e o whisky no bar? A música está bem agradável…


2 comentários:

Anónimo disse...

Isto vai dar molho ai vai vai

claras disse...

Que tipo de molho do bom?
Picante?