28 de maio de 2008

Arrepios...



O fim de tarde estava maravilhoso, raiado de sol e de pequenos farrapos de nuvens, fico a olhar o sol que mergulha, vermelho, no mar.


No bar do hotel o som suave do jazz e dos blues davam um ambiente aconchegante e acolhedor.


O amplo terraço sobre o mar estava agora deserto, eram horas de jantar e já todos se tinham retirado.


Deixei-me ficar de copo na mão, rodando-o e brincando com ele, de olhos perdidos no céu e no mar, embalada na música.


Busco com o olhar o barman, para lhe pedir outra dose com um leve aceno do copo. Quando o sinto junto a mim com o novo copo, pergunto:


- Pode-se fumar no bar?


- Não, mademoiselle, vai-me desculpar mas, só é permitido fumar no terraço.


- Obrigada...


Saio para terraço, a noite está a refrescar e a pele arrepia-se... acendo o cigarro e debruço-me ligeiramente sobre o parapeito, o mar bate nas rochas uns metros mais abaixo, sente-se o cheiro a maresia e a Lua começa a espalhar uma suave claridade de prata.


Os pensamentos vão vagueando, ao ritmo do mar, do cigarro que arde, do sabor macio do vinho, dos sons abafados que vêm do bar... quando sinto uma voz rouca que me diz:


- Permite-me...? enquanto um casaco, ligeiramente quente, assenta sobre os meus ombros.


- Obrigada...


Viro-me ligeiramente e deparo-me com uns olhos, lindos, negros, profundos... o meu ar de espanto deve ter soado a susto...


- Não pretendo incomodar, mas achei que devia estar a arrefecer... permita-me a ousadia...


- Mas... assim vai ficar ao frio...


- Ao seu lado, nunca!


Saltou-me uma gargalhada, incontida e algo nervosa... aqueles olhos, parecia que me liam...


- Não quer sentar-se um pouco? disse, enquanto apontava para um confortável sofá.


- Talvez noutra ocasião, agora é melhor ir mudar de roupa para jantar, está realmente a arrefecer...


Regressamos ao interior do bar, devolvo-lhe o casaco e agradeço com um beijo na face.


Enquanto me dirijo à porta não deixo de sentir um arrepio... aqueles olhos negros que me seguem, que me perscrutam os movimentos... Huumm... perturbante...

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou fã deste blog

Então quando a Loulou escreve...arrepiei-me também.

Que me desculpem o Imperador e a Roxanne..

Beijinhos aos três

Loulou disse...

Minucha

Obrigada :-)

Mas a Roxanne e o Imperador escrevem tão bem ou melhor... :-)

Beijinhos e benvinda